SOBRE O SITE

  1. Quanto tempo tem o site, qual é a sua finalidade  e por que este nome estranho?
  2. O SBROBOUS.com é uma empresa?
  3. Todos os serviços oferecidos são gratuitos?
  4. Como o site é mantido no ar?
  5. Como posso ajudar este projeto?
  6. Como me tornar parceiro do site? Vocês fazem trocas de banner ou disponibilizam servidores para parceiros?


  7. SOBRE AS LIGAÇÕES GRATUITAS

  8. Como faço para ligar de graça?
  9. Qual a duração das ligações gratuitas?
  10. É possível fazer ddd e ddi?
  11. Como fico sabendo para quais países posso ligar?
  12. Não tem nenhum risco de vir cobrando em minha conta telefônica?
  13. Tem como aumentar o tempo ou o número de ligações disponíveis? E disponibilizar ligações gratuitas para celulares?
  14. Já usei o serviço e agora não estou conseguindo ligar de graça, por que?


  15. SOBRE O ENVIO DE SMS GRÁTIS

  16. Como faço para enviar mensagem de graça?
  17. Posso enviar torpedo Sms para quais operadoras?
  18. Às vezes as mensagens chegam com um certo atraso ao destinatário, por que?
  19. Por que, nos servidores exclusivos, após enviar uma mensagem tenho que esperar 10 minutos para enviar outra?
  20. Por que o envio de Sms para algumas operadoras de vez enquando entra em manutenção ou fica indisponível?
  21. O envio de Sms para operadora que desejo está indisponível. Quanto tempo vai demorar arrumarem o serviço?
  22. Por que servidor de emergência?
  23. Enviei uma mensagem e o destinatário não recebeu. Por que?
  24. Quem controla o envio de Sms?
  25. Posso enviar spans ou mensagens indesejáveis? Estou recebendo este tipo de mensagens do site, o que fazer?


  26. OUTROS SERVIÇOS

  27. O serviço "Consultar Número" é compatível com a portabilidade numérica?
  28. Posso fazer download de vídeos do Youtube em quais formatos?
  29. Por que o resultado do velocímetro pode variar, mesmo em testes realizados seguidos?
  30. Como fico sabendo das novidades do site?
  31. Quando será disponibilizada a área Vip e como me tornar um usuário Vip?


  32. DEMAIS ASSUNTOS

  33. Como posso me comunicar com o administradores do site?
  34. Por que tenho que aguardar uma contagem regressiva antes de usar alguns serviços?
  35. Vocês compartilham nossos dados pessoais, tais como número de telefone, celular ou e-mail?
  36. Quero me descadastrar do site! Tenho recebido várias mensagens em meu celular e está descontando de meus créditos. Como proceder?
  37. Não encontrei a informação que estava procurando. O que devo fazer?

Respostas

  1. Nosso site "nasceu" no dia 05/01/2008 com o domínio www.sbrobous.890m.com... No dia 15/07/2008 mudamos para www.sbrobous.com.  Ou seja, temos mais de dois anos no ar! Nossa finalidade é reunir em um só lugar serviços gratuitos e de livre acesso a todos. O nome surgiu de uma brincadeira, pois o mesmo foi criado para um grupo de amigos. Aos poucos o site foi ficando conhecido e já não seria mais viável mudar o nome.

  2. Ir para o Topo

  3. Não! O SBROBOUS.com não é uma empresa e nem um provedor de serviços, mas sim um site livre que reúne serviços gratuitos e disponibiliza para seus usuários. Todos que colaboram com o projeto é forma voluntária e sem fins lucrativos.

  4. Ir para o Topo

  5. Realmente todos os nossos serviços são 100% gratuitos! Vale ressaltar que o site não foi criado visando lucro, sua meta e grande desafio sempre foi oferecer serviço gratuito.

  6. Ir para o Topo

  7. No início não tínhamos gastos com o site. Porém, com o crescimento dos usuários fez-se necessário realizar investimentos para que pudéssemos atender a demanda. Para mantê-lo utilizamos de uma parceria com a Google na qual exibimos anúncios de publicidade. Cada vez que alguém clica em um dos anúncios recebemos uma pequena comissão (centavos). No fim do mês, juntamos o suficiente para cobrir nossas despesas continuarmos no ar.

  8. Ir para o Topo

  9. A melhor ajuda que você pode dar é divulgando-nos e tendo paciência quando algum serviço parar de funcionar temporariamente. Portando, ajude-nos a continuar prestando serviços de utilidade: divulgue nosso trabalho!

  10. Ir para o Topo

  11. Todos que divulgam de alguma forma nosso trabalho já é um parceiro! No momento não realizamos troca de banner pois os pedidos por espaço no SBROBOUS.com são tantos que seria impossível atender a todos. Também não temos como disponibilizar servidores pois não somos um provedor.

  12. Ir para o Topo

  13. Para efetuar a ligação basta acessar o menu "Ligue de Graça", escolher um dos servidores, inserir (no primeiro campo) o código do país (o do Brasil é 0055), número do seu ddd (sem o "0") e o número do seu telefone e inserir (no segundo campo) o código do país, número do ddd de destino (sem o "0") e o número do telefone de destino. Feito isto, clique em "Ligar"... Logo em seguida seu telefone irá tocar e quando você atender, a ligação é completada para o telefone de destino. Ou seja, se você for ligar de São Paulo para o Rio de Janeiro você deve inserir os números da seguinte maneira: 00551133333333 e 00552122222222... Lembramos que você pode realizar até três ligações de até três minutos por servidor. Ao utilizar o limite de tempo, acesse outro servidor para poder utilizar os minutos disponíveis.

  14. Ir para o Topo

  15. Disponibilizamos ligações gratuitas de telefones fixo para fixo. Atualmente temos quatro servidores que oferecem até três ligações de três minutos cada, totalizando 36 minutos de ligações grátis por dia!

  16. Ir para o Topo

  17. Sim! Você pode ligar gratuitamente para qualquer telefone fixo do Brasil e para telefones fixos de diversos países do mundo! Basta substituir o "0055" por "00código do país". Por exemplo, se for ligar para o Canadá, substitua o "0055" por "001" (código do Canadá).

    Ir para o Topo

  18. Em cada servidor, na nota de rodapé, tem um link que possibilita a consulta de países suportados pelo mesmo. Basta clicar no link e verificar para quais países você poderá ligar, naquele servidor.

  19. Ir para o Topo

  20. É normal desconfiar de serviços gratuitos, haja vista muitos golpes que são noticiados todos os dias... Mas podem ficar tranquilos! Não há o menor risco de haver cobrança em sua conta telefônica! Ao ligar pelo site você está usando a tecnologia Voip. São os servidores Voip que realizam as ligações! Tanto seu telefone quanto o de destino recebem uma chamada, ou seja, não há como haver tarifação por parte de sua operadora e da operadora do telefone de destino, pois vocês estão apenas recebendo ligações e não efetuando.

  21. Ir para o Topo

  22. Não há como aumentar o tempo das ligações pois trata-se de minutos grátis de degustação de provedores Voip internacionais. O que poderemos fazer futuramente é aumentar a quantidade de servidores disponíveis. Dificilmente teremos ligações grátis para celulares, pois estes servidores não liberam. Porém, caso seja encontrado um servidor que o faça,, disponibilizaremos de imediato.

    Ir para o Topo

  23. Vamos listar as principais causas de falhas e possíveis soluções:

     

  24. Ir para o Topo

  25. Para mandar mensagem de graça você deve ir no menu "Sms Grátis" e clicar no logotipo da operadora de destino. Quando aparecer o painel de envio, deve digitar o ddd e o número de destino, seu nome,  mensagem e clique em enviar.

  26. Ir para o Topo

  27. Você pode enviar mensagens gratuitas e ILIMITADAS para todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil.

  28. Ir para o Topo

  29. Às é normal haver certa demora na entrega das mensagens pois quando muitos usuários estão enviando ao mesmo tempo, gera uma sobrecarga no servidor ou quando o servidor sai do ar por alguns minutos, causa um acúmulo de mensagens. Ou então devido a algum problema no servidor próprio da operadora ou internacional.

  30. Ir para o Topo

  31. Pois são nos servidores exclusivos que está o maior fluxo do site. Para evitar sobrecarga e atrasos excessivos, é necessário aguardar 10 minutos após enviar uma mensagem, para enviar outra.

  32. Ir para o Topo

  33. Esse problema normalmente acontece com a Tim, Vivo, BrT e Claro, que são operadoras que não disponibilizam envio ilimitado Sms gratuito, de forma livre... O envio através de nosso site é realizado através de servidores que, normalmente, utilizam gateways internacionais e estes por sua vez saem de funcionamento com muita facilidade. Porém, sempre trabalhamos visando oferecer o melhor serviço. Quando há algum problema em nossos servidores não descansamos enquanto os mesmo não é solucionado! Quando estivermos em manutenção, pedimos desculpas pelo transtorno e  paciência, pois o mais breve possível o serviço retorna! Não é fácil oferecer um serviço 100% gratuito e 100% ilimitado!

  34. Ir para o Topo

  35. Não temos como precisar exatamente quanto tempo levará a manutenção ou em quanto tempo o serviço será disponibilizado novamente. Entretanto, ficamos empenhados ao máximo para a resolução dos problemas e portanto o serviço retornará o mais breve possível! Pedimos a paciência e compreensão de todos!

  36. Ir para o Topo

  37. Chamamos de servidores de emergência os servidores de sites internacionais, que disponibilizamos quando há algum problema nos servidores exclusivos. A entrega das mensagens neste caso é de exclusiva responsabilidade destes sites internacionais, não nos sendo possível interferir, alterar ou controlar o sistema.

  38. Ir para o Topo

  39. Primeiramente você deve verificar o status da mensagem. Se reportou algum erro realmente sua mensagem não será entregue. Caso tenha aparecido "Sms enviada com sucesso" e mesmo assim a mensagem não chegou pode ser que você tenha digitado o número errado, pode ser que o celular de destino esteja fora da área de cobertura ou desligado ou pode ter ocorrido alguma falha no servidor. E se não apareceu mensagem de erro e nem "Sms enviada com sucesso" é porque houve falha na conexão com nossos servidores. Normalmente isto acontece quando os mesmos estão sendo reiniciados ou perdem conexão com a internet. Nesse caso a mensagem não é entregue ao destinatário. Isso pode acontecer, também, por problemas nos servidores de emergência ou nos servidores próprios das operadoras... Sabemos que é frustrante enviar mensagem e a mesma não ser entregue, por isso pedimos desculpas caso isto ocorra. Trabalhamos para oferecer um serviço de qualidade, mas a falta de recursos e a utilização de servidores externos pode acarretar falhas alheias à nossa vontade.

  40. Ir para o Topo

  41. Para envio de Sms temos três tipos de servidores: exclusivos, de emergência e próprio das operadoras. Controlamos os servidores exclusivos, sendo possível fazer manutenção e alterações nos mesmos. Entretanto, os servidores de emergência e próprio das operadoras são de responsabilidades dos sites internacionais e das operadoras, não nos sendo possível fazer nenhuma alteração ou manutenção e neste caso todo o processo é de inteira responsabilidade dos seus mantenedores.

  42. Ir para o Topo

  43. NÃO! De maneira nenhuma é permitido o envio de "spams" e/ou mensagens indesejáveis, tais como difamação, ameaças, trotes, dentre outros... Nós não enviamos mensagens para ninguém, apenas disponibilizamos o envio através de serviços gratuitos e alternativos, para usuários em geral. Portanto, lembramos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo das mensagens, sendo o mesmo de total responsabilidade de quem as envia. Caso você esteja recebendo mensagens indesejáveis favor entrar em contato conosco imediatamente, através de ticket de suporte, no menu "Fale Conosco".

  44. Ir para o Topo

  45. Sim! O serviço "Consultar Número" é totalmente compatível com a portabilidade numérica, sendo uma ferramenta extremamente útil, pois através dela você pode saber a qual operadora pertence um número sem ter que ficar entrando em diversos sites! O mesmo é compatível com números de todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil, exceto números da "Aeiou" (temporariamente).

  46. Ir para o Topo

  47. No menu "downloads" você pode baixar vídeos do Youtube nos formatos .flv, .mp4 e .3gp.

  48. Ir para o Topo

  49. Normalmente o resultado varia pois você pode estar consumindo banda de sua conexão com algum programa ou página da Internet. Portanto, para um resultado mais confiável, recomendamos que fechem todas as outras páginas e todos os programas que fizerem uso da Internet. Em testes sucessivos pode haver variação pelos cookies salvos no navegador. Neste caso recomendamos limpar os cookies do mesmo e fazer um novo teste.

  50. Ir para o Topo

  51. Toda vez em que fazemos alguma alteração no site comunicamos na parte inferior da página inicial, juntamente com a data e hora da atualização. Portanto fique de olho na parte inferior da página inicial e a cada atualização, acesse o menu "Novidades" e fique por dentro de tudo que acontece no site. Além disso, postamos em nosso Twitter e Orkut as alterações mais relevantes.

  52. Ir para o Topo

  53. Em breve disponibilizaremos uma área Vip no site, com ferramentas exclusivas. Para acessá-la, basta entrar no menu "Login". Assim que o serviço for disponibilizado informaremos como se tornar usuário Vip!

  54. Ir para o Topo

  55. Você pode entrar em contato através do menu "Fale Conosco". Nele disponibilizamos atendimento por Msn e ticket de suporte. Além de encontrar o link de nosso perfil do Orkut e Twitter.

  56. Ir para o Topo

  57. Porque nela são exibidos links patrocinados e é através deles que vêm os recursos para manter nosso site no ar. Com esses recursos pagamos nossas despesas (hospedagem, domínio, energia elétrica, internet etc) e fazemos novos investimentos.

  58. Ir para o Topo

  59. Não compartilhamos nenhum dado de nossos usuários com outros sites e nem utilizamos os mesmos para outros fins.

  60. Ir para o Topo

  61. Não há nenhum tipo de cadastro em nosso site para envio de mensagem e nem tarifação de serviço! Provavelmente você assinou algum canal de texto (normalmente é isso que identificamos quando recebemos reclamações deste tipo). Vale ressaltar que o envio de Sms pelo site é gratuito e não requer cadastro! Seguindo os passos para envio de Sms, contidos no item 14, não há erro! Caso esteja tendo problemas com cobrança indevida em seu celular, entre em contato com sua operadora para que verifiquem.

  62. Ir para o Topo

  63. Caso não tenha encontrado a informação que procurava ou tenha alguma reclamação ou sugestão importante, entre em contato através do menu "Fale Conosco".

  64. Ir para o Topo